Ensaio

Praia dos Ingleses | Florianópolis/RS

Otávio Signori Squena

De um dia pro outro decidimos essa viagem, foi assim mesmo - correndo para decidir o destino, o hotel, pensando no que teríamos de fazer e no que ficaria pra trás, por isso, optamos pelo nosso Estado vizinho, Santa Catarina. Eu frequento o litoral de lá desde muito pequena, já até comentei aqui que meus pais participavam de feiras com a Foto à Moda Antiga.

Tenho uma paixão e um carinho muito grande por Santa Catarina, dessa forma, nada mais justo que querer realizar ensaios por lá. Dessa forma, unimos o convite da Pâmela e a minha vontade para celebrar os primeiros passos do Otávio - ele já caminha há algumas semanas, mas segue sendo extremamente fofo e a cada curva dada nós comemoramos feito loucas.

Como já é sabido, adoro (e insisto) para fotografar no final do dia, usar o pôr do sol como aliado, possuir esse tom alaranjado nos registros. O problema é que esse ensaio deveria ser muito, muito rápido. O inverno ainda se fazia presente e trouxe consigo vento, fazendo com que a temperatura baixasse muito rápido. Mesmo assim curtimos cada segundo desses 15 minutos, se é que foi tanto tempo assim.

Ver o Otávio caminhando, sendo independente, faz com que eu lembre com muito carinho de cada registro já feito, de cada conquista e de cada transformação.