Casamento

Parque da Ferradura | Canela/RS

Elaine + Gilson

Choramos, todos nós choramos. Eu acho tão bonita a tal da empatia, sabe? Quando nos conectamos, nos aproximamos, sentimos o mesmo, compartilhamos um sentimento. Quando a Elaine entrou em contato comigo, explicando que desejavam selar a união na Serra Gaúcha, numa cerimônia super pequena e especial, eu mal podia imaginar o que estava por vir. Ela me surpreendeu não apenas pela ideia que tinham, mas pelo fato de ter se emocionado com meus textos aqui do site, dizendo que eu falava com o coração, que as histórias que contei tocaram ela - grandioso demais isso, né?

Ao conhecê-los vi a emoção no olhar, a família emocionada antes mesmo de começarmos, mas eu ainda não entendia o por quê. Claro, casar é emocionante, é lindo, traz consigo uma história vivida selada com amor. Assim que começou, assim que reparamos na tamanha organização deles, onde trouxeram todo e qualquer item pra transformar esse dia em algo ainda mais único - tanto pra eles quanto pra nós, entendemos o motivo de tamanha emoção. São anos de espera que finalmente resultam na felicidade.

A celebrante foi a Giovana, de oito anos, filha da Elaine, que nos impressionou, pareceu já ter feito isso muitas e muitas vezes. Escutar os dizeres de uma cerimônia na voz de uma criança é algo que nos preenche, uma experiência única, que entra pra nossa história. Ali, na leitura, foi onde percebemos como essa linda história começou, como tudo resultou no dia escolhido por eles.

Foi uma cerimônia completa, com celebrante, troca de votos (regados à lágrimas), alianças, músicas que fazem parte da casal, carinho e beijos. Tudo da forma como eles escolheram. Tudo da forma como eles tanto sonharam. Você deve estar pensando: "mas e os padrinhos?". Estavam ali, num plano diferente do nosso, mas estavam. O tio do Gilson e o primo da Elaine, ambos já falecidos, abençoaram o casal e fizeram parte de cada momento.

Tá vendo como tudo isso foi diferente, foi mágico? O casal tocou a gente, eu e a Lara nos olhávamos e sentíamos cada palavra. Intenso e verdadeiro. Gratidão, família. Que honra ser a escolhida pra registrar tamanho sentimento. Muita paz e luz pra vocês, vocês são especiais demais!