Aniversário Infantil

Canela RS

Antônio Almeida

O tempo ainda é uma incógnita pra mim, mas claro, de uma forma quase sempre positiva. Me pergunto o por que dele passar tão depressa, às vezes até me pego indecisa e questiono o por que de ser tão devagar, poxa, pareço nunca estar satisfeita. Ao me dar conta disso, passei a viver o instante como ele me é dado, se passar depressa ou devagar, o mais importante pra mim é o que ele deixa pra trás.

Conheci o Antônio no primeiro ensaio fotográfico dele, no pátio da sua casa, o meu primeiro smash the cake, que festa nós fizemos juntos. Lembro da carinha de tímido, do olhar mais baixo, do cabelo curto e de uma esperteza sem igual. Também lembro da emoção dos pais, o Jonathan e a Andressa, que se tornaram ainda mais fortes após o nascimento conturbado desse pequeno e que, ao lado da Chica, estavam celebrando mais uma vitória - o primeiro aninho havia chegado.

A Chica participou ativamente de todos os momentos, essa cachorrinha está crescendo ao lado do Antônio e é cada vez mais lindo ver a cumplicidade entre eles. Agora, há poucos dias, o garoto completou seu terceiro aniversário, lá estava eu novamente, participando e me assustando em como o tempo passa mas, também, em como ele se faz justo ao ver o sorriso de uma criança, a alegria de uma família.

Antes, no nosso primeiro encontro, o Antônio mal caminhava. Hoje ele corre - e corre muito. Antes não era tão comunicativo, tão audacioso. Hoje ele, mesmo que sem perceber, já conquista as próprias vitórias - seja ao fazer um gol, pular de um local mais alto ou até mesmo mostrar que sim, ele consegue.

Que momento lindo, gente. Que paixão tenho por essa família. Até o próximo ano, pessoal.

Que o crescimento siga constante, não apenas de forma física, mas também em sabedoria.

Já ansiosa (olha eu apressando o relógio) em ver vocês de novo!