Aniversário

Residência particular e Churrascaria Canela em Brasa | Canela/RS

90 anos da Dona Nena

Já ouviu aquela frase: "Senta que lá vem história..."

Entreguei minha idade aqui, né? Mas é real. Hoje o post é especial!

A Dona Nena, como muitos a conhecem, é minha tia avó paterna. A única irmã da minha avó que conheci. Após a separação dos meus pais, lá em 1998, eu tive pouquíssimo contato com esse meu lado da família. Minha relação com ele sempre foi um enigma, difícil, o que fazia com que eu me distanciasse ainda mais.

Nos encontrávamos raríssimas vezes, ou na rua mesmo, em outros eventos que eu trabalhava, e dessa forma mantínhamos (pelo menos) algumas informações atualizadas. Há alguns anos fotografei a formatura em odontologia do Gabriel, primo de terceiro grau, e lá foi a última vez que vi a família toda reunida.

Há algumas semanas a Paula, filha mais nova da Dona Nena e mãe do formando citado acima, me procurou pra que eu fotografasse os noventa anos da matriarca da família Postal Pacheco. Ah, importante dizer que o meu sobrenome Pacheco não veio daí não, talvez temos um parentesco por outro lado também, mas o Pacheco que utilizo é por parte materna. Pacheco pra todos os lados!

Enfim, aceitei com o maior prazer e, como um presente pra essa data, ofereci o primeiro ensaio da Dona Nena, justo aos 90 anos de idade, em sua casa - casa essa que muito brinquei durante minha infância e que faz com que eu tenha lindas lembranças dali.

Fizemos o ensaio no dia do aniversário dela, dia 29 de junho. Já no dia 1º de julho foi a grande festa, tão planejada, cada detalhe pensado com muito amor e carinho pelos seus filhos, netos e bisnetos.

Que honra fazer parte desse dia, dessa emoção, dessa família. 

Que possamos nos reencontrar mais vezes e, sempre que eu puder, será um prazer ser a responsável pelos registros.

Muita saúde e felicidade, Dona Nena. Parabéns, que venham os 100!

Tags

aniversário aniversário adulto 90 anos festa 90 anos dicas 90 anos ensaio 90 anos primeiro ensaio fotógrafa gramado fotógrafa Canela fotógrafa gramado canela