Ensaio

Passeio das Cores e Parque do Palácio | Canela/RS

10 anos do Samuel

A verdade é que não imaginamos como a vida seria sem a tua presença aqui. 

A maior loucura que eu já fiz foi me tornar mãe, mas ser a TUA mãe faz dessa loucura o meu combustível diário. A força pra que eu levante, pra que eu aguente, pra que eu seja forte e siga em frente.

Ser o teu exemplo é, por vezes, um grande desafio. Mas ver tu te tornar um menino livre de preconceitos, que respeita e admira as mulheres, que questiona e debate, que escuta e aprende, que tem orgulho da sua pele e origem, que passou por tanto (mas tanto) e mesmo assim o sorriso no rosto me parece cada vez maior.

Das centenas de coisas que ouvi enquanto te esperávamos, duas delas fazem total sentido: "eles crescem rápido demais" e "mãe é sentir culpa".

Me sinto culpada por não ter te encontrado antes, me sinto culpada por não ter te dado mais colo, me sinto culpada por não ter estado ainda mais presente, me sinto culpada pelas vezes que eu precisei estar sozinha. Essa culpa vem e vai. Mas toda vez que te olho nos olhos, toda vez que arranco um sorriso, toda vez que tu demonstra teus sentimentos e diz nos amar mais que tudo nesse mundo, todas essas vezes, eu entendo que por mais que eu me diminua em ti eu me torno gigante.

A minha mãe um dia escreveu algo que carrego comigo: "Te ensino o que sei, mas aprendo demais contigo". Me ver pelos teus olhos fez eu gostar ainda mais de mim.

Ser tua mãe é incrível, descobrir o mundo ao teu lado é um grande presente. Tu não nasceu de mim ou da mãe Lara, mas com certeza foi muito planejado e feito pra nós!

Feliz Aniversário, filho.

10 anos de vida, 5 deles conosco e um caminho todo pela frente ❤️

Tags

ensaio infantil ensaio de criança ensaio de menino ensaio masculino ensaio de aniversário fotógrafa infantil fotógrafa de crianças fotógrafa gramado fotógrafa Canela fotógrafa de aniversário mãe fotógrafa