Imagem capa - ONDE FAZER O SEU ENSAIO EM GRAMADO por Ana Pacheco Fotografia

ONDE FAZER O SEU ENSAIO EM GRAMADO


Grande parte dos meus clientes, quase 95% deles, são turistas, ou seja, pessoas que escolheram Gramado como destino e decidiram registrar esse momento, me permitindo contar essa história e fazer parte da vida deles. Demais, né? Mas o grande questionamento é: Onde fazer o meu ensaio em Gramado?

Pensando nisso decidi criar esse post aqui, com as melhores dicas de locações gratuitas pra realização do teu ensaio em Gramado. As dicas aqui são dadas de coração, tendo ou não aquele cenário típico de Gramado, mas com certeza absoluta possuindo todo o charme aqui da Serra Gaúcha. Aproveite e deixe nos comentários caso alguma dúvida surgir, ok?



Lago Negro | Como na foto acima (e em grande parte dos ensaios que faço), o Lago Negro é uma clássica opção pro seu ensaio em Gramado.  Esse é nosso principal e mais visitado ponto turístico de Gramado, tendo os pedalinhos e um parque totalmente arborizado como cenário. Costumo chegar e fazer com calma, caminhar entorno dele e registrar em alguns pontos estratégicos, assim resgatamos o que há de melhor sem mostrar toda aquela movimentação do lugar.

Praça das Etnias | Localizada no Centro da cidade e ao lado da rodoviária municipal, a Praça das Etnias é um espaço que homenageia a nossa cultura e a nossa história através das casas Italiana, Portuguesa e Alemã. Além delas, também há um espaço de artesanato, venda de passeios de agroturismo, arquivos históricos, fotos à moda antiga, produtos e fornos coloniais. Aqui os cenários são mistos, podemos aproveitar e fazer um ensaio completo com a bela arquitetura e canteiros floridos.

Rua Torta | Em frente à Praça das Etnias, a Rua Torta é um dos mais recentes pontos turísticos de Gramado. Por ser uma homenagem à Lombard Street, da Califórnia, essa rua é muito charmosa e possui canteiros floridos em toda sua extensão. Ali está uma ótima opção pra compor o seu ensaio, fazendo alguns registros bem clássicos e divertidos.

Avenida Borges de Medeiros | Essa avenida é o nosso shopping a céu aberto, com lojas de decoração, vestuário, acessórios, chocolates e muitos, muitos restaurantes. Passear por ali é conhecer muito de Gramado, ver a nossa essência e a nossa cultura em cada cantinho. Costumo fotografar num espaço estratégico, tendo toda a extensão da avenida como cenário - uma fotografia que exibe muito de Gramado, muito mesmo.

Fonte do Amor Eterno | Ao lado da Igreja Matriz São Pedro esse é o ponto dos casais apaixonados. Ali está a Fonte do Amor Eterno, compre um cadeado nas lojinhas do seu entorno, escreva o nome do casal e uma data significante e o coloque na fonte desejando um amor sincero e eterno. Lindo deixar isso registrado profissionalmente, né? Aqui também é uma linda e romântica opção para os pedidos de casamento - como na foto abaixo.



Bairros e Interior de Gramado | Fugindo um pouquinho do Centro da cidade, principalmente na alta temporada, podemos explorar o charme e a arquitetura da cidade através de alguns bairros, como o Planalto e o Bavária, por exemplo. Nossos bairros são arborizados, com canteiros floridos, casas lindas e toda aquela boa sensação que o Centro já proporciona. Sempre sugiro essas opções para começar ou finalizar um ensaio, me aproximando do hotel onde meu cliente está hospedado.

Hotel em Gramado | Por falar em hotel, essa é uma ótima opção quando o clima não favorece e não temos a opção de transferir o ensaio. Os hotéis da cidade, bem como os alugueis por temporada, costumam ser muito receptivos aos fotógrafos, fornecendo espaços bem acolhedores pra toda a família. Aproveite tudo que está à sua disposição, se chover não há necessidade de cancelamento não!



Vou deixar aqui mais alguns posts que vão te ajudar nessa escolha:

- 8 lugares pra fazer o seu pré casamento em Gramado;

- Ensaio de Família em Gramado - Onde fazer?;

- Ensaios não clichês em Gramado.