Imagem capa - PRIMAVERA EM GRAMADO - SEU ENSAIO MAIS COLORIDO por Ana Pacheco Fotografia

PRIMAVERA EM GRAMADO - SEU ENSAIO MAIS COLORIDO


Essa estação tem um lugar todo especial no meu coração, confesso. Além do clima ameno e de todas as cores que ela traz consigo, a primavera deixa tudo mais leve, faz com que tudo flua de uma forma ainda mais bonita. 

Numa região tão florida como a Serra Gaúcha, onde nossos canteiros acompanham as estações e seguem sempre floridos, a Primavera vem para enaltecer e emanar aquele cheirinho gostoso, que agrada todos os moradores e visitantes que por aqui passam. Eu, como fotógrafa, fico ansiosa pra esse período do ano por diversos fatores: o clima, a temperatura, os cenários e o aumento de clientes em busca dos tão sonhados canteiros de Gramado e Canela.



A primavera, que iniciou no dia 23 de setembro e segue até o dia 22 de dezembro, traz um novo realce pros registros feitos. Eu, particularmente, fotografo sempre no finalzinho do dia, mas por qual motivo?

A luz é mais intensa e alaranjada, não fere os olhos e não nos deixa desconfortáveis, é super possível posicionar o cliente à frente do sol e possuir uma cor pra lá de especial. Agora, pensa comigo: imagina tudo isso aliado às flores, às hortênsias, estas que são símbolos da nossa cidade? 

Elas aparecem mais pro finalzinho do ano mesmo, trazendo os tons de azul, rosa, lilás e branco nas suas tonalidades. O Lago Negro, por exemplo, nosso principal e mais visitado ponto turístico, possui hortênsias ao longo de toda sua extensão - algo lindo de se ver e, também, de se registrar. Olha esse exemplo abaixo, lá no Lago Negro mesmo:



Seja um ensaio solo, de pré ou pós casamento, infantil ou de família, de debutante ou formatura, a primavera é a estação mais colorida em Gramado. Mas, Ana, onde devo fotografar nesse período?

Simples, em qualquer ambiente!

Além do Lago Negro, que já foi e sempre é citado como uma referência, indico os pontos onde os canteiros são mega coloridos e estão em ascensão nesse período do ano, como a Praça das Etnias, a Rua Torta e o Le Jardin - Parque da Lavanda. Já em Canela, os locais mais escolhidos são a Praça João Corrêa, a Igreja Matriz e o Condomínio Laje de Pedra (como a foto de capa desse post).

Eu sempre vou de acordo com a escolha dos meus clientes, afinal, esse momento é todinho deles. Em sua grande maioria, fazemos uma espécia de 'passeio fotográfico' por Gramado e Canela, optando por ambientes floridos e que combinem com a realidade de quem está sendo fotografado.

E aí, prontos pra uma lembrança colorida como essa?