Imagem capa - ENSAIO DE FAMÍLIA EM GRAMADO - ONDE FAZER? por Ana Pacheco Fotografia

ENSAIO DE FAMÍLIA EM GRAMADO - ONDE FAZER?


Se existe algo que você deve fazer ao visitar Gramado, independente de quantos dias será tua estadia e de quão apertada será sua agenda pra conferir todos os atrativos da cidade, é realizar um ensaio fotográfico por aqui. Cada cantinho é um cenário, cada roteiro merece um registro, sem falar que você pode aproveitar o ensaio para conhecer ambientes que já estavam na sua lista - mas, agora, fotografar neles e fazer ambas as coisas num único momento.

Gramado possui roteiros criados e pensados para as famílias, independente de quantos membros ela possui e qual a idade de todos eles, pois aqui a segurança sempre fala mais alto. Infelizmente, em grandes cidades, os pontos mais visitados precisam de um cuidado redobrado, afinal, problemas e percalços podem acontecer. Aqui em Gramado não. Segurança anda junto com o nome da cidade, em qualquer período ou horário do dia, sendo durante a semana ou aos finais de semana.



Por falar em segurança, este é um item essencial, principalmente quando as crianças fazem parte de um ensaio. Queremos o melhor pra nossa família, oferecer a eles tudo que for possível e transformar esse momento, esse ensaio, em algo inesquecível para todos. Aqui a cidade é muito tranquila, desde os bairros, com todo seu charme especial, até os pontos turísticos mais visitados e sempre movimentados. Realizar um ensaio de família em Gramado é sinônimo de que tudo, tudo mesmo, vai ocorrer bem. 

Mas, afinal, o que diferencia um ensaio de família dos demais trabalhos fotográficos? Eu me considero uma fotógrafa de família, seja através de ensaios, eventos como formaturas e 15 anos, até casamentos, afinal, tudo envolve uma família - seja ela nova ou já constituída. Sempre me senti à vontade com casais, grupos, festas que reúnem todos que se ama - aliás, é um baita prazer ser escolhida pra fazer parte disso tudo. Louco mesmo imaginar que eu sou a responsável por deixar um registro eterno pra eles, por fotografar sorrisos, contatos, conexões e entregas, tudo é bom demais.



Eu gosto sempre de deixar os clientes muito à vontade com a escolha do local do ensaio, afinal, esses registros serão inesquecíveis pra eles e contarão uma parte da história que estão vivendo, nada mais justo que tudo acontecer da forma como eles esperam. Para os turistas é um pouco mais complicado, principalmente para os que nunca visitaram Gramado, daí que entram essas dicas abaixo:

Parques de Gramado

São os meus favoritos! Se tem algo que Gramado investe, ah, são os parques da cidade. E não digo 'investir' através de dinheiro, mas também de cuidado e zelo, oferecendo aos moradores e visitantes experiências únicas por aqui. Fotografar no Lago Negro, no Lago Joaquina Rita Bier, no Le Jardin - Parque das Lavandas, Parque das Oliveiras, enfim, dezenas de opções de lugares abertos, com gramados e canteiros floridos, muitos deles gratuitos e que reservam uma beleza sem igual - ah, de uma coisa você pode ter certeza, o lugar não é o principal numa foto e sim a sua família, por isso, escolha o ambiente que mais combina com vocês e apenas aproveite.

Praças de Gramado

Grande parte delas estão localizadas no Centro da nossa cidade e apresentam muito conforto e aconchego. Essas são as melhores opções pra quem deseja unir as belas cores de Gramado com um pouquinho da nossa área urbana, tão conhecida nas centenas de fotos que você já deve ter visto por aí, né? Banquinhos em madeira, receptividades dos moradores, lojinhas de chocolates e artesanatos locais, tudo pra fazer com que seu ensaio seja como um passeio pela cidade. As que você deve conhecer e que provavelmente entrarão no seu roteiro de ensaio por aqui são a Praça das Etnias, Praça das Rosas e Praça Major Nicoletti.

Bairros e Interior de Gramado

Há quem deseja fugir um pouquinho da área Central, dos pontos mais visitados, mostrar uma Gramado diferente e tão bela quanto se vê por aí. Os bairros e o interior do município são riquíssimos em beleza - ambientes arborizados, com canteiros floridos, vias limpas, casinhas e prédios que exibem nossa arquitetura europeia, enfim, tudo para enriquecer ainda mais sua sessão. Os meus bairros favoritos, e que são bem próximos ao Centro de Gramado, são o Planalto e o Bavária. Que tal tentar algo novo por aqui, hein?

Agora que as dicas já estão dadas, me manda uma mensagem por aqui e vamos conversar, já temos duas coisas em comum - paixão por famílias e por Gramado. Vem!