Imagem capa - 8 lugares em Gramado pra fazer o seu pré casamento por Ana Pacheco Fotografia

8 lugares em Gramado pra fazer o seu pré casamento


Chegou o momento de escolher onde você vai realizar o seu pré casamento, sou até suspeita pra dizer mas, com certeza, Gramado é o lugar certo para todos os tipos de casais. A cidade possui pontos turísticos, tanto em áreas rurais quanto na cidade, para a realização do seu ensaio. Sou daquela ideia de que sim, o local do ensaio deve combinar com o casal, fazer parte do estilo de vida deles, para que futuramente o significado dessa locação seja ainda mais especial. 

Como Gramado é uma cidade turística é super comum os clientes pedirem aquela ajudinha na escolha, sem problema algum, através de uma simples conversa é possível determinar qual ambiente mais combina com eles e, dessa forma, deixar o casal ainda mais à vontade com esse momento. Já fotografei casais que aproveitaram a viagem, mais de um ano antes do casamento, para realizar o pré casamento. Alguns também gostam daquela ideia de pós casamento, aproveitando a Lua de Mel em Gramado pra lindas fotos por aqui. Cada um com seu gosto, Gramado abriga a todos e o resultado é sempre surpreendente.



Esses 8 lugares em Gramado pra fazer o seu pré casamento são resultados de pontos turísticos super visitados, que carregam em si as principais características da nossa cidade. Prontos para as dicas? Confira:

1. Lago Negro

Com certeza este é o mais visitado, acredito que 100% de quem visita Gramado passa por ali e se encanta com toda a magia do Lago Negro. Um ambiente arborizado, com um lago artificial e passeios de pedalinho, além de um restaurante e casa de artesanato. Esse ponto é charmoso, romântico e muito movimentado - mas relaxa, super possível fazer um ensaio lindíssimo por ali, sem falar num passeio mega especial. Este ambiente é ideal pra casais que gostam da natureza, que se enxergam naquilo que é verde, que optam por piqueniques e amam um passeio em família.

2. Praça das Etnias e Ladeira das Flores

Dois ambientes num mesmo tópico sim, afinal, é só atravessar a rua pra mais fotos. A Praça das Etnias revela toda a nossa história e cultura, mostrando com muito carinho itens especiais dos nossos colonizadores, sendo eles alemães, italianos e portugueses. Ali também há um espaço de artesanato, venda de passeios pelo interior de Gramado e, também, de produtos coloniais. As casas ali presentes são muito charmosas, os canteiros sempre floridos e muito bem cuidados. Na Ladeira das Flores, literalmente do outro lado da rua, uma rua torta com canteiros laterais e muito romantismo em cada detalhe.

3. Avenida Borges de Medeiros

Ideal pra casais mais urbanos, que gostam do aspecto da vida corrida. Mesmo sendo em Gramado, a Avenida Borges de Medeiros é sempre movimentada, a principal do município. O que encanta aqui é a arquitetura de Gramado, toda em estilo europeu, trazendo um charme todo especial pras tuas fotos. Aproveite para percorrer grande parte do caminho, da Praça das Etnias à Igreja Matriz, vale cada passo e os registros serão muito especiais. 

4. Le Jardin - Parque da Lavanda

São flores que você quer? Flores você vai ter. Além das lindíssimas lavandas, os canteiros desse parque são encantadores. Possui um pergolado, uma linda escadaria, um gramado plano para sentar e curtir o momento, além de árvores e a linda arquitetura da casa de recepção. Aqui existe uma taxinha para fotografar, mas se é o local que você deseja super vale o investimento.



5. Rua Coberta e Largo da Borges

Mais dois pontos num mesmo tópico por causa da proximidade. Estes são os ambientes ideais caso a chuva lhe pegue desprevenido. São cobertos, com muitas lojas e restaurantes, trazendo pro seu ensaio um toque mais sofisticado e aconchegante. Por isso, caso chova, não cancele, apenas transfira sua ideia e mantenha Gramado nos registros.

6. Praça Major Nicoletti e Fonte do Amor Eterno

Sim, mais dois pontos unidos pela proximidade e conexão. A Praça possui pergolados charmosos, um deck sofisticado, um laguinho charmoso e muito, muito verde. Já a fonte fala por si só, né? Local especial para os casais apaixonados, que desejam seguir a tradição e, após comprar o cadeado e escrever seus nomes, torcem para o amor eterno. Um ponto fica bem em frente ao outro, tendo até a possibilidade de umas fotinhos na Igreja Matriz São Pedro, ao lado da fonte.

7. Olivas de Gramado

Esse parque, inaugurado no finalzinho do ano passado, possui uma linda plantação de oliveiras, além de uma mini fazendinha e um prédio absurdamente belo. A arquitetura encanta em todos os detalhes, madeira e vidro, com chão de cimento queimado, modernidade em todos os cantos para os casais apaixonados por isso. Este é o lugar que une a natureza, uma vista inesquecível, vida animal e a modernidade através da arquitetura.

8. Interior de Gramado

Sim, a área rural merece sua visita e, depois de se apaixonar, o seu ensaio de pré casamento também. Ambientes que possuem toda a beleza da nossa história, da nossa cultura, totalmente asfaltados mas com aquela característica tão bonita de uma área rural. Aproveite o ensaio para um lindo passeio, a Linha Bonita e a Linha Nova são as mais requisitadas, vale muito à pena e, apesar de ser no interior, leva apenas 15 minutinhos de carro do Centro da cidade.

Aproveite as dicas, entre em contato e registre seu pré casamento, seu pós casamento, até mesmo o seu casamento em Gramado!