Imagem capa - FÉRIAS DE VERÃO EM GRAMADO por Ana Pacheco Fotografia

FÉRIAS DE VERÃO EM GRAMADO


Mas, Ana, é possível passar as férias de verão em Gramado?

Te digo que sim. É claro que sim!

Pra quem acha que a Serra Gaúcha possui apenas o inverno como estação predominante durante grande parte do ano, passo aqui pra informar que não é bem assim não. Nossas estações são muito bem definidas, ou seja, o verão é quente e o inverno é frio, deixando a primavera e o outono com as mesmas proporções, só que um pouco menos rigorosas.

Nosso verão é intenso, é quente, é úmido e, dessa forma, nossa sensação térmica ultrapassa facilmente os 35ºC. Nesse finalzinho de 2019, fomos o Estado mais quente por diversos dias. Gramado teve como maior temperatura os 39ºC - acredite!



Há quem prefira passar as férias de verão no litoral, curtindo a praia e o sol. Outros, até mesmo os que moram em cidades litorâneas, optam por regiões diferentes, buscando novas alternativas pro descanso mais que merecido. A Serra Gaúcha é uma excelente opção nesse período por diversos fatores, vou descrever os principais aqui pra vocês.

Precisamos pensar que o principal atrativo que deve lhe trazer pra Gramado nesse período é a baixa temporada, mas o que isso significa? Significa que os preços baixam, a movimentação também e a Região se torna mais em conta (e até mais confortável). Quem já visitou Gramado durante a alta temporada, como Páscoa ou Natal, sabe que durante esses períodos é praticamente impossível circular facilmente pela cidade ou, até mesmo, visitar o que se planeja sem grande espera.

Por isso, a baixa temporada vai lhe agradar. Aproveite as férias de verão e mude a rota, escolha Gramado e as belezas da Serra Gaúcha como destino.



Além da baixa temporada, trazendo a baixa dos preços e da movimentação, Gramado lhe oferece serviços ótimos e com a promessa de transformar a sua viagem em algo ainda mais inesquecível. São restaurantes maravilhosos, como o Café Colonial, o Fondue e as Cantinas Italianas, hospedagens das mais diferentes formas e valores, sem falar nos pontos turísticos gratuitos e pagos que deixarão sua estadia ainda mais leve e divertida.

Gramado é uma cidade completa - pra você, pra sua família e amigos. Todos encontram o seu lugar por aqui, venha comprovar!

Se bater alguma dúvida, me envia uma mensagem :D Vai ser um prazer te auxiliar!