Aniversário

Parque Vila da Mônica | Gramado/RS

1 ano de Vila da Mônica Gramado

O última sexta-feira, dia 13 de outubro, foi muito mais do que especial. Com direito a bolo e velinha, o parque Vila da Mônica Gramado celebrou seu primeiro aniversário e as marcas expressivas conquistadas até aqui. Desde que foi inaugurado, em 12 de outubro de 2022, já foram mais de 130 mil visitantes vindos de todos os cantos do país e, inclusive, de fora dele.

Fui contratada para registrar esse momento, esse primeiro aniversário. Além do bolo, da festa e do tradicional “Parabéns a Você”, houve um momento muito esperado: o descerramento da placa alusiva à certificação LEED Platinum, concedida pela organização não governamental United States Green Building Council (USGBC), que foi conquistada, recentemente, pelo parque. Essa certificação é concedida a edificações que alcançaram os mais altos níveis de sustentabilidade. A Vila da Mônica Gramado é o primeiro parque da América Latina a obter esta certificação e, com ela, passa a estar entre os 500 edifícios mais sustentáveis do mundo. Demais, né?

A placa foi inaugurada pelo criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, que esteve em Gramado com a família. Estiveram com ele o diretor de espetáculos, parques e eventos da Mauricio de Sousa Produções (MSP), Mauro Sousa, inspiração para o Nimbus dos quadrinhos, e seu marido e gerente da MSP, Rafael Piccin. Marina Sousa, filha que inspirou a personagem de mesmo nome nos gibis, também esteve em Gramado com o filho, Martin, e o marido, Rafael Cameron.

Que prazer IMENSO conhecer e fotografar essa família que marcou minha história e de (praticamente) todo mundo que eu conheco!

Que honra!

Tags

vila da mônica parque da monica parque turma da mônica turma da mônica maurício de souza parque vila da mônica gramado vila da monica gramado gramado fotógrafa gramado fotógrafa Canela