Casamento

Casa Bavária | Gramado/RS

Ana + Maico

Acredito que essa seja uma das únicas vezes em que tenho tanto pra dizer que não sei nem por onde começar. Conquistei, ganhei de presente, mais uma família que entra pra minha história de um jeito mega carinhoso. A empatia foi de cara, aconteceu momentaneamente, cheguei e parecia ser pertencente daquele ambiente desde sempre. Isso é demais, não é?

Parece que dessa forma, tudo flui de outra maneira, a gente vê o que antes não via e se entrega (assim como eles) pra que esse momento seja único - pra todos os envolvidos. Dessa vez, a família trocou um grande casamento repleto de convidados, por uma casa alugada em Gramado mantendo a união entre eles e todos ali presentes em cada momento do grande dia. Nada melhor. Amanhecer juntos, todos se arrumando ao mesmo tempo, banheiro sendo disputado, maquiagem aqui e finalização de cabelo ali, o noivo some, os cachorros animam e nos rodeiam, as crianças nem sabem o que está acontecendo, os avós encantados, os prestadores de serviços na correria e eu ali, fotografando tudo isso com meu coração transbordando sentimentos.

Encontrei a Ana tranquila, quando me despedi do making of a deixei tremendo no quarto. Encontrei o Maico pedindo uma pasta de dente no banheiro, deixei ele finalizando o cabelo. Corri para o local da cerimônia, vi colocarem as alianças na coleira do Bob e já comecei a me emocionar - impossível não imaginar meus 7 cachorros fazendo o mesmo por mim e minha esposa, que sonho.

Começou. Ana chorando muito, do começo ao fim. Antes e após uma nova maquiagem. Chorei junto. Falaram dos avós, dos que estavam e não estavam mais entre nós, dos cachorros, dos futuros filhos, de tudo que há de mais bonito e intenso. A Ana, celebrante, tem o dom de tocar lá no fundo da alma. As Gurias, responsáveis pela decoração, corriam de um lado pra outro pra que nada desse errado. E não deu. Foi perfeito, perfeito mesmo. O clima era pra chover e não choveu. O céu ficou rosado. As fotos falam por si e quero que sintam toda a energia de cada uma delas.

Por fim, que a Ana e o Maico vejam esses registros (menos de 24h após o casamento) e lembrem-se com carinho de quem escolheram para estar ali. Que eu tenha conseguido consagrar mais uma família e fazer parte da história deles pra todo o sempre. Já me chamaram de Fotógrafa da Família, onde além de tudo descobri até um parentesco. FOI FODA, gente! 

Apenas sintam, ok?


Fotografia: Ana Pacheco

Maquiagem: Diuli Scherer

Organização e Cerimonial: As Gurias

Celebrante: Ana Alves

Tags

fotógrafa gramado ensaio gramado pré wedding gramado casamento gramado fotógrafa de casamento gramado fotógrafa de casamento casamento em casa