Formatura

Festas e Arte | Gramado/RS

9º ano da Presidente Vargas

O ano de 2017 finalizou com um evento pra lá de especial e significativo. Fotografei, pelo segundo ano consecutivo, a formatura de 9º ano da escola municipal Presidente Vargas, de Gramado. Essa escola mora em meu coração, de verdade mesmo - além disso, mantenho uma lembrança tão carinhosa, amável, histórias guardadas e ensinamentos que levarei, com certeza, pro resto da minha vida.

Foi ali que estudei o ensino fundamental, que fiz amigos que carrego até hoje, que aprendi valores, que me entrosei e que foi responsável, acima de tudo, pelo ser humano que me tornei. Algumas das professoras seguem até hoje e é muito engraçado reencontrá-las, hoje, como profissional. Eu não era um exemplo de aluna, bem ao contrário disso, se me dissessem que a Ana adulta seria o que é hoje, vishi, nunca acreditaria.

Ver essa molecada se divertindo, comemorando mais um passo dado, é sempre incrível. De um jeitinho diferente, me soltei nesse evento. Dancei com eles, dividi opiniões, dei sugestões, ri (e como ri), enfim, vi que essa geração tem audácia, vontade e que está disposta a fazer de tudo pra conquistar o que quer.

Que honra, garotada, estar com vocês. Gratidão pela noite memorável que tivemos juntas, nos vemos numa próxima!