Parto

Hospital Arcanjo São Miguel | Gramado/RS

Nascimento do Felipe

Feluca, como carinhosamente já é chamado pela irmã mais velha, a Sofia, de apenas três aninhos.

Esse parto foi planejado com certa antecedência, mesmo o pequeno resolvendo nascer uma semana antes do prazo que havíamos imaginado. Mesmo assim, um lindo dia de sol num dos feriados mais bonitos e importantes pro nosso Estado, o 20 de setembro - que honra o começo da nossa Revolução Farroupilha.

Logo após a meia noite a bolsa rompeu, recebi a mensagem da Lilian e do Roque próximo às 5 horas. A nova atualização surgiu às 9, após uma consulta no obstetra responsável. Fui para o hospital antes do meio dia, ela já estava com quase sete centímetros de dilatação. O Felipe Luca veio devagarinho, com calma, mas foi a ocitocina que fez com que tudo se transformasse. Após a injeção do hormônio foram poucos minutos pra grande hora chegar. Nos organizamos pra ir pra sala de parto, tudo estava preparado e após alguns fortes empurrões a família se completou.

Todos emocionados, felizes e com a energia recarregada. Um garoto lindo, com os olhos bem atentos, pés e mãos fininhos e compridos, pesando 2,625kg e medindo 47cm. Fazia tempo que eu não fotografava um parto, a pandemia não permitia, bem como todos os protocolos de segurança. Mas sanei a minha saudade junto deles, mais uma família que me permite fazer parte da sua história.

Detalhe para uma das fotos, a 17ª, onde fui um dos apoios da Lilian nesse momento tão intenso. Grata pela confiança, família. Grata demais!

Tags

parto normal parto em hospital fotos de parto fotógrafa de parto fotógrafo de parto parto em gramado parto gramado canela fotógrafa gramado fotógrafa gramado canela fotografia documental fotógrafa documental