Parto

Hospital Arcanjo São Miguel | Gramado/RS

Nascimento da Olívia

2023 e o segundo parto registrado. Quanto amor eu tenho por essa veia do meu trabalho. Sou completamente apaixonada pela fotografia e por todas as áreas que ela me apresenta, mas os partos e toda aquela energia neles faz com que meu coração acelere demais.

Dessa vez, a ligação veio antes do previsto. Nas 37 semanas + 4 dias recebi uma mensagem da Bruna dizendo que sim, o dia do nascimento da Olívia chegou. Nos encontramos na casa dela, onde anteriormente eu havia fotografado o nascimento das duas primeiras filhas da Bruna e do Natanael, a Valentina e a Martina - a Mercedes, terceira filha, nasceu em período pandêmico, num hospital, e eu não pude estar presente.

O plano de parto, inicialmente, era mais um parto domiciliar. Não foi possível e partimos para o hospital, chegamos por lá próximo às 23 horas e as contrações super próximas e ritmadas. Pouco tempo depois a confirmação de quase 7cm de dilatação, estava próximo. Se pensarmos que, na maioria das vezes, a dilatação acontece em 1cm por hora... Olívia chegaria em breve.

Fomos para o quarto, acompanhei a Bruna e sua irmã, a Luana, bem como a doula Hanna. Lá ficamos por longas horas, até que com muita força e empoderamento feminino, duas técnicas de enfermagem se juntaram ao quarto e juntas auxiliamos a Bruna de forma positiva. O fim estava próximo, todas sentíamos e percebíamos pelos sinais do corpo dela.

Às 2h15 a bolsa rompeu, às 2h53 a Olívia nasceu. Foi lindo, emocionante e da forma como a Bruna havia desejado. Isso é o mais importante, todas as decisões e escolhas dela foram atendidas. Um prazer, imenso MESMO, em fotografar esse momento. Uma honra em fazer parte de mais um capítulo da história dessa família. 

Cheguei em casa um pouco depois das 4 horas com o coração transbordando e lindas imagens que compartilho aqui com vocês!

Tags

parto parto natural parto humanizado parto hospitalar fotógrafa de parto fotógrafa de parto rs fotógrafa de família fotógrafa de gestantes fotógrafa gramado fotógrafa Canela fotógrafa Serra Gaúcha fotógrafa gramado canela