Imagem capa - LUGARES ROMÂNTICOS EM GRAMADO por Ana Pacheco Fotografia

LUGARES ROMÂNTICOS EM GRAMADO


Ah, o amor, eis algo que merece ser celebrado constantemente, ainda mais num ensaio fotográfico. Gramado é uma cidade romântica, possui traços charmosos, pontos turísticos e diversos atrativos pensados para serem feitos a dois. Seja através de uma caminhada pela Avenida Borges de Medeiros, seja andando nos pedalinhos do Lago Negro, percorrendo a linda Ladeira das Flores, aproveitando o cheirinho maravilhoso do Le Jardin - Parque da Lavanda, enfim, são dezenas de roteiros que fazem a diferença no seu relacionamento e deixarão a sua estadia por aqui ainda mais especial, transformando cada momento em algo inesquecível.

Gramado é um destino para todos os casais - desde os apaixonados, em comecinho de namoro, que planejam a sua primeira viagem juntos; passando pelos que planejam conhecer a Serra Gaúcha e sentir o friozinho do nosso inverno; há também aqueles que escolhem nossa cidade como destino para seu pedido de noivado e, posteriormente, para a lua de mel; até mesmo aqueles que completam bodas e mais bodas e definem Gramado como comemoração de toda essa magia e esse aura romântica.



O que pode atrapalhar um ensaio apaixonado? Eu acredito que quase nada. Quase pois o tempo por aqui nos pega de surpresa sim. Esse ensaio acima, por exemplo, do Marcelo e da Alessandra, tinha que acontecer nesse dia e foi uma linda surpresa preparada por ele. A previsão do tempo prometia um lindo dia sol, não aconteceu. A neblina apareceu, a chuva chegou com tudo e, enquanto eu me molhava, um guarda chuva foi o acessório mais necessário do momento - o amor deles passou por cima de tanta coisa, o que dirá uma chuvinha, né?

Principalmente aos turistas, um ensaio agendado merece uma atenção especial e diferenciada. Quando se está em férias, planejamos roteiros e cada dia possui uma programação definida, para que se possa curtir tudo que aquele lugar oferece. Por isso, se um adiamento é necessário, se o tempo não colabora, se tudo que planejamos não ocorre como queríamos, enfim, pode haver cancelamento ou adaptação - sou fá da adaptação. Possuímos locais fechados, conseguimos enfrentar a chuva, damos um jeitinho.



Mas, afinal, quais os lugares mais românticos para fotografar em Gramado? Vale responder TODOS? (risos). Deixarei aqui abaixo uma lista com os lugares mais procurados, mais charmosos e que deixam seu ensaio ainda mais especial se feito para dois - seja num ensaio casual, num pré casamento, na lua de mel ou qualquer outra comemoração, afinal, o simples fato de estar em Gramado já merece uma celebração:

Lago Negro

Com certeza, o ponto turístico mais visitado da cidade. Com entrada gratuita, o parque oferece ampla área verde, árvores lindíssimas, banquinhos para descanso, um restaurante/lancheria, banheiros públicos, 700 metros de caminhada para completar todo o trajeto e, é claro, os pedalinhos - onde todo o esforço pode render boas fotos, sem falar num momento incrível a dois. Ao visitar Gramado, não deixe de incluir o Lago Negro em seu roteiro.

Ladeira das Flores

Uma rua bem linda, toda em curvas, florida e muito colorida. Esse ponto também é um dos preferidos dos casais que escolhem Gramado como destino pro seu ensaio. Ali, pertinho da Praça das Etnias, o ambiente é bem movimentado mas vale a espera para um belo registro, aproveite também o paredão de pedras ali - amo as cores e tons dele, vale alguns registros.

Le Jardin - Parque da Lavanda

A entrada possui custo mas é super baixo, vale o investimento. Ali tu encontras um lindo casarão repleto de heras, um belíssimo pátio para piquenique ou um chimarrão, plantação de lavandas e outras flores, um pergolado charmoso e tudo, tudo que é necessário para um ensaio romântico em Gramado. Aproveite o passeio e registre, vale à pena levar essas imagens pra casa.

Largo da Borges

Para os casais que curtem uma pegada mais urbana, com lojas e luzes, decorações voltadas à uma vida mais movimentada, este é o lugar. Ao lado do Palácio dos Festivais - Cinema de Gramado e quase em frente à Rua Coberta, esse lugar reúne restaurantes, livraria, relojoaria, lojas de vestuário, chocolataria e alguns quiosques super charmosos que trazem um "quê" especial ao lugar.



Fonte do Amor Eterno

Entre a Igreja Matriz São Pedro e o Palácio dos Festivais, bem no Centro da cidade, com alta movimentação, a Fonte do Amor Eterno já diz tudo. Né? Ali, nas lojinhas ao redor da fonte, tu podes comprar um cadeado em formato de coração e escrever o nome de vocês, junto com uma data marcante ou algo do tipo. Aproveite o visual e os canteiros floridos pra lindos registros.

EcoParque Sperry

Pros casais mais aventureiros, que adoram contato com a natureza, trilhas ecológicas, árvores e cachoeiras, este é o lugar ideal para um ensaio. O parque possui um valor de entrada, mas já pode ir considerando um belo investimento. Tudo que você precisa está ali, um saboroso restaurante, banheiros, trilhas bem marcadas, cachoeiras para banho, ar puro e as melhores energias.

Belvedere - Vale do Quilombo

Pra quem vai de Gramado à Canela há uma belíssima vista - uma das minhas favoritas, diga-se de passagem. O Vale do Quilombo possui um espacinho para estacionamento na Avenida das Hortênsias, algumas belas fotos podem te surpreender ali. Claro, não é um espaço amplo com diversas opções, mas a vista já vale a parada e com certeza contribuirá muito para esse grande dia.

Olivas de Gramado

O mais novo parque da cidade, inaugurado em dezembro de 2018. Ali, além de uma linda e extensa plantação de oliveiras, a produção de azeite de oliva, um belo restaurante e loja de souvenirs, tu encontras um dos mais arrepiantes cenários da região. Também há uma fazendinha, com mini animais, canteiros floridos e tudo que você precisa pra registrar todo esse romantismo em Gramado.

Prontinho. Escolha, junto ao seu par, o local ideal pra comemorar o seu amor através de um ensaio fotográfico - seja sozinhos, com seu pet, seus filhos, enfim, da forma que quiserem, afinal, as fotos devem refletir exatamente o que vocês são, celebrem o amor em Gramado e nos vemos por aí.