Imagem capa - NATAL LUZ GRAMADO - APROVEITE E FAÇA SEU ENSAIO por Ana Pacheco Fotografia

NATAL LUZ GRAMADO - APROVEITE E FAÇA SEU ENSAIO


Chegou o período mais intenso, mais movimentado da nossa cidade. Você sabia que o Natal Luz de Gramado reúne, do seu começo ao seu final, mais de 2 milhões de pessoas por aqui? Apesar de toda essa correria, essa magia instalada no município é responsável por encantar crianças, jovens, adultos e idosos através dos seus espetáculos pagos e gratuitos. Já ouvi diversas vezes, de clientes que atendo durante o evento, que nunca imaginavam vivenciar algo tão belo, chegam e saem de Gramado completamente encantados com tudo que apresentamos - seja através da decoração, das luzes que preenchem todo o Centro, dos espetáculos e atrações pra todos os tipos de público.


O Natal é, com toda certeza, uma das minhas datas favoritas do ano. Eu fico nervosa, sabe? Adoro toda a história criada, as crenças e desejos, a entrega que torna todo esse momento em algo ainda mais especial. Sei que pra todos os visitantes que escolhem Gramado como destino, esses belos sentimentos afloram ainda mais. Só em Gramado é possível andar pelas ruas e esbarrar em duendes, fadas, renas decoradas, além, é claro, do bom velhinho, que diariamente aguarda visitas na sua casa, na Praça das Etnias.



A foto acima, do querido Cleiton Thiele, fotógrafo do evento, mostra um pouquinho sobre toda a movimentação e encanto que mencionei antes. Se tu quiser saber um pouco mais sobre a programação do evento nesse ano, aproveita e acessa o site oficial nesse link. Mas mesmo com toda essa magia, muitos visitantes acreditam não ser possível fazer um ensaio em Gramado durante o Natal Luz - seja por causa do movimento ou da decoração que toma conta de toda a cidade. Criei esse post pra falar que SIM, é super possível realizar um ensaio nesse período, podendo ou não utilizar toda a decoração natalina como cenário.

QUERO FAZER MEU ENSAIO EM GRAMADO COM A DECORAÇÃO DO NATAL LUZ

Perfeito, o evento já começou por aqui no dia 23 de outubro e seguirá até o dia 12 de janeiro. A decoração está presente em quase todos os ambientes e pontos turísticos, pelo menos grande parte dos principais que você vai querer conhecer enquanto estiver por aqui.

A Avenida Borges de Medeiros concentra a maior parte das decorações, ela é a avenida principal da cidade e fica totalmente enfeitada durante o evento. O canteiro central, além das rótulas, chamam a atenção e são uma passagem quase que obrigatória para todos os caminhos da cidade, tudo levará você até a Avenida Borges de Medeiros. Ali, estão a Rua Coberta, o Palácio dos Festivais, o Largo da Borges, a Igreja Matriz São Pedro, a Praça Major Nicoletti, a Rua Torta e a Praça das Etnias. Todos esses ambientes que fazem parte dela são decorados e iluminados durante o evento. Fica aqui uma dica: Em toda sua extensão, a Borges de Medeiros é uma ótima opção para ensaio noturno também! 

Ah, todas essas opções citadas acima são gratuitas. Aproveita pra conferir aqui LUGARES GRATUITOS PRA FOTOGRAFAR EM GRAMADO.



QUERO FAZER MEU ENSAIO EM GRAMADO SEM A DECORAÇÃO DO NATAL LUZ

Também é super possível. Mesmo toda a cidade estando em clima natalino, alguns pontos não possuem decoração, fazendo com que seja super possível realizarmos um ensaio sem a temática natalina. Alguns deles são gratuitos, outros pagos e alguns fogem do comum - aproveita pra conferir também o post que fiz sobre ENSAIOS NÃO CLICHÊS EM GRAMADO.

Pra fugir um pouquinho, podemos explorar ambientes que ainda caracterizam muito a cidade, como o Lago Negro, por exemplo. Além de ser o ponto turístico mais visitado da cidade de Gramado, o parque é gratuito e têm cenários belíssimos ao longo dos seus 700 metros de extensão. Além do Lago, os bairros do município são ótimas opções, exibem a nossa característica através da arquitetura e da arborização com canteiros floridos, como o Planalto e o Bavária. Outros ambientes válidos são o Gramado Golf Club (precisando reservar com antecedência), o Le Jardin - Parque da Lavanda (cobram um valor significativo em produtos) e, também, o Olivas de Gramado (R$35 por pessoa).



Agora que te apresentei todas as melhores dicas de Gramado para fazer seu ensaio durante o Natal Luz, aguardo o teu contato aqui pelo site ou, também, direto no meu Whatsapp ou Telegram: (54) 996349223.