Imagem capa - ENSAIOS EM GRAMADO COM DECORAÇÃO DE NATAL por Ana Pacheco Fotografia

ENSAIOS EM GRAMADO COM DECORAÇÃO DE NATAL


Gramado é uma cidade que respira Natal durante três meses do ano, na verdade, parte da população está inserida nesse período por mais tempo ainda, afinal, eis o nosso principal e mais visitado evento, que recebe anualmente mais de 2 milhões de pessoas nos mais de 70 dias de programação.

Por isso, complica o fato de realizar ensaios pelo Centro da cidade e não possuir a decoração natalina como coadjuvante. Mas isso é problema? Ah, não é não. Claro, como já disse diversas vezes aqui no blog, depende do intuito e vontade do cliente - eu sou uma mera prestadora de serviços, realizo os desejos de quem fotografo e opino caso seja questionada.

Por isso, ao escolher esse momento para visitar a cidade e registrar tua estadia, é importante decidir se queres ou não possuir a decoração de Natal em tuas fotos. O Centro, que é onde ocorre grande parte da movimentação do evento, está completamente decorado, cada cantinho possui um Papai Noel, algumas luzinhas, uma rena sorridente, um duende simpático, enfim, todos os personagens se encontram por ali. Mas fugindo um pouco da área Central, abusando da criatividade de quem mora aqui, explorando outros pontos turísticos ou fugindo completamente do convencional, é mais que possível realizar um ensaio atemporal, que não terá o Natal como cenário e sim a cidade de Gramado e todas as belezas presentes aqui.

Esse ensaio abaixo foi realizado na segunda quinzena de novembro, a família optou em realizá-lo no Centro, utilizando (mas de forma muito discreta) a decoração como fundo das fotos. O importante, como sempre digo, é aproveitar e se entregar - o resultado sempre há de surpreender:





Por isso, mesmo querendo utilizar os principais pontos turísticos da cidade, como a Avenida Borges de Medeiros, os pórticos, a Praça das Etnias, a Igreja Matriz, não se preocupe - a gente dá aquele jeitinho maroto pra que tudo aconteça da forma como tu queres, afinal, esse ensaio há de ser inesquecível e super especial, tanto pra você quanto pra gente. Ok?